Clique em PARTICIPAR para ficar por dentro das novidades!

Marcadores

´l122 (1) acessórios (2) AFRICA DO SUL (2) alergia (1) amigas (1) AMOSTRAS (2) ANGÉLICA (1) aniversário (2) arte brasil (1) ÁRVORE (2) ASLAN (2) ateliê na tv (1) barbie (1) BATAS (1) blog (1) BLUSAS (6) bodas de casamento (1) boina (14) BOLERO (8) BOTAFOGO (1) brasil (3) BUNDA RICA (4) cachecol (36) CAMISA (1) camiseta (1) CAPA (2) CASE (2) celular (2) centopéia (1) chapeu maravilhoso (1) chaveiros (1) circulo (2) círculo (2) cisne (1) coelho (1) COLETE NADADOR (1) copa (2) CORUJAS (2) criação (39) crochê (83) cropped (2) cropped crochê (2) decoração (1) dedo (1) Deus (4) dia mundial de tricotar em publico; coast corrente;cristina amaduro (3) DIEGO (5) divine hat (1) DOURADO (1) elo7 (2) erva doce (1) EXPO ITAGUAÍ (3) família (2) feltro (1) flor (12) furoshiki (1) fuxico (1) gola (15) gold (1) GORROS (28) gravata (3) harry potter (1) HIP HOP (2) inca (1) infantil (1) inverno (1) Iole (1) irmãs (1) itaguaí; luciana borges (1) jornal (2) LAURA (6) línea italia (4) linha (1) love (1) LUCIANO BORGES (1) MÁQUINA DIGITAL (1) Marcos (13) MASCULINO (2) moda crochê (2) natal (6) nathália (1) newborn (12) NOVELOS DA AMIZADE (1) PALA (1) páscoa (2) pdc (2) PINK (1) POMPOM (3) poncho (8) PONTO ARANHA (1) ponto cascata (1) PONTO CRUZ (1) PONTO SEGREDO (5) ponto ventania (1) porta (1) PORTA NÍQUEL (1) prêmio (1) PRINCIPESSA (1) promoções (1) PULSEIRAS (3) RECEITAS (1) reciclagem (1) regata (1) rodeio (1) rosa (1) sabonete (1) SAPATO DE DORMIR (1) sapato de tricô (3) SAPATOS DE CROCHÊ (2) SOCORRO (1) sonia maria (1) SORTEIO... (20) TEAR (6) tear de pregos (14) THIAGO (4) TIA SUELY (1) TIC TAC (1) toalha (1) TOP BLOG 2011 (1) TOP DOWN (2) TOUCA (5) TRABALHO PARADO (1) trevo (1) trico (1) tricô (35) tricrocheterapia (3) tulipas (1) TWITTER (1) UNISSEX (1) VENDIDO (3) verão 2015 (1) vestido (2) volta feita (1) VOLTA REDONDA (3) xale (5) ZOO (1)

terça-feira, julho 14, 2015

BEANIE ou GORRO CAIDO

Olá, esta semana tive duas encomendas que foram um desafio, pois o modelo que a cliente viu foi feita pelo meu esposo no tear, mas já havia outra pessoa interessada.

Então para não deixar a cliente na mão, peguei minhas agulhas circulares(pode ser nas retas, é que a circular posso carregar pra todo lado) e fiz estes dois modelos.

Meu esposo adorou o resultado. Achou que ficou até melhor.

A cliente só viu as fotos e já gostou, amanhã ela pegará comigo. 

Material necessário: (ou multiplos de 4)
Para adulto coloque 72 p. e trabalhe 25 cm para começar as diminuições
Para infantil coloque 60 p. e trabalhe 20 cm para começar as diminuições.

Adulto 2 novelos de 40gr(aqui usei a D´Primera) 
Infantil 1 novelo

1 par de agulhas nº 6
1 agulha Tapestry

Passo a passo:

Coloque os 72 pontos na agulha e trabalhe 25 cm em ponto sanfona 2 x 2.

Ao completar os 25 cm, começaremos as reduções de pontos, da seguinte forma: onde os pontos forem tricô, façam 2 pontos juntos em tricô e os pontos meias normalmente até o final. Vire e faça o mesmo do outro lado. Desta forma teremos agora a sanfona 1x1.

Faça 2 carreira de ponto sanfona 1 x 1.
Depois faça mais carreira de diminuições *2pjm*

Corte o fio com mais ou menos 3 vezes a altura do gorro e coloque na agulha Tapestry retire os poucos pontos que restaram e passe todo o fio.

E feche todo o miolo do gorro fazendo um nó para que ele não abra depois. 
(SE QUISER PODERÁ COLOCAR UM POMPOM)
E desça pela lateral unido as duas partes do gorro, fazendo uma costura invisível.

Postar um comentário

Compartilhe

Você também pode gostar deste:

Obrigada pela visita mais uma vez, volte sempre!