Clique em PARTICIPAR para ficar por dentro das novidades!

Marcadores

´l122 (1) acessórios (2) AFRICA DO SUL (2) alergia (1) amigas (1) AMOSTRAS (2) ANGÉLICA (1) aniversário (2) arte brasil (1) ÁRVORE (2) ASLAN (2) ateliê na tv (1) barbie (1) BATAS (1) blog (1) BLUSAS (6) bodas de casamento (1) boina (14) BOLERO (8) BOTAFOGO (1) brasil (3) BUNDA RICA (4) cachecol (36) CAMISA (1) camiseta (1) CAPA (3) CASE (2) celular (2) centopéia (1) chapeu maravilhoso (1) chaveiros (1) circulo (2) círculo (2) cisne (1) coelho (1) COLETE NADADOR (1) copa (2) CORUJAS (2) criação (38) crochê (83) cropped (2) cropped crochê (2) decoração (1) dedo (1) Deus (4) dia mundial de tricotar em publico; coast corrente;cristina amaduro (3) DIEGO (5) divine hat (1) DOURADO (1) elo7 (2) erva doce (1) EXPO ITAGUAÍ (3) família (2) feltro (1) flor (12) furoshiki (1) fuxico (1) gola (15) gold (1) GORROS (27) gravata (3) harry potter (1) HIP HOP (2) inca (1) infantil (1) inverno (1) Iole (1) irmãs (1) itaguaí; luciana borges (1) jornal (2) LAURA (6) línea italia (4) linha (1) love (1) LUCIANO BORGES (1) MÁQUINA DIGITAL (1) Marcos (13) MASCULINO (2) moda crochê (2) natal (6) nathália (1) newborn (12) NOVELOS DA AMIZADE (1) PALA (1) páscoa (2) pdc (2) PINK (1) POMPOM (3) poncho (9) PONTO ARANHA (1) ponto cascata (1) PONTO CRUZ (1) PONTO SEGREDO (5) ponto ventania (1) porta (1) PORTA NÍQUEL (1) prêmio (1) PRINCIPESSA (1) promoções (1) PULSEIRAS (3) RECEITAS (1) reciclagem (1) regata (1) rodeio (1) rosa (1) sabonete (1) SAPATO DE DORMIR (1) sapato de tricô (3) SAPATOS DE CROCHÊ (2) SOCORRO (1) sonia maria (1) SORTEIO... (20) TEAR (6) tear de pregos (14) THIAGO (4) TIA SUELY (1) TIC TAC (1) toalha (1) TOP BLOG 2011 (1) TOP DOWN (2) TOUCA (4) TRABALHO PARADO (1) trevo (1) trico (2) tricô (34) tricrocheterapia (3) tulipas (1) TWITTER (1) UNISSEX (2) VENDIDO (3) verão 2015 (1) vestido (3) volta feita (1) VOLTA REDONDA (3) xale (5) ZOO (1)

sexta-feira, janeiro 27, 2012

XALE A QUATRO MÃOS - criação - LEMBRANÇA DA MINHA AVÓ

OLÁ, meninas(os), hoje resolvi registrar fotos e fatos de um lindo xale em crochê feito a 4 mãos.

Não me lembro o nome deste fio, pois foi um presente da minha amada e querida Avó materna e grande professora e artista plástica Iole Campos Prado(in memory).

Professora de Desenho e Pintura IOLE CAMPOS PRADO
(SAUDADES)
Quando fiz 15 anos ela me deu 10 (bolas) novelos deste fio, ele é geladinho e sedificado, muito macio e com caimento maravilhoso. Ela adorava tintas, telas e pincéis e eu sou assim com linhas, lãs e agulhas, rsrsrs

Fiquei um tempo pensando o que fazer e há 25 anos atrás não havia internet, revistas e outras formas de consultas sobre esta ARTE, CROCHÊ, então peguei minhas agulhas e comecei a meus primeiros passos na minha primeira criação.

Digo que foi a 4 mãos porque minha mãe também participou deste projeto, quando eu cansava ela pegava... ficava numa bolsa perto da televisão... não me recordo quanto tempo levamos, mas quando terminamos ficou lindo, usamos todos as bolas.

Espero que gostem, sem pap, mas tirei algumas fotos mais próximas
XALE TODO, ELE MEDE APROX. 1,90 X 1,60 CM

CORPO CENTRAL DO XALE

PONTO ABACAXI - BARRADO

BARRADO

BARRADO DO MEIO DO XALE

MEIO DO XALE


BARRADO DA PONTA

4 comentários:

maryssa disse...

Foarte frumos salul .Si culoarea si modelul sint deosebite. Spor la lucru si un weekend placut. Maryssa

trico disse...

TRADUÇÃO:

Xale muito agradável. E a cor eo padrão são grandes. Aumento do trabalho e um fim de semana agradável. Maryssa

Mariza disse...

Parabéns!!!
Adorei seu blog
Deus te abençoe
Bjosss
Mariza

Unknown disse...

Amei esse xale, me fez lembrar dos crochês que minha mãe fazia ...Que saudades! Mas o bom dos trabalhos como os seus é que são eternos, sua avó deixou esse legado prá você e eu guardo com carinho as artes que minha mãe deixou.Gostei muito do seu blog. Já estou te seguindo e quando puder me faça uma visitinha. Beijos
Chris
chrisgifts.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Você também pode gostar deste:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigada pela visita mais uma vez, volte sempre!

Arquivo do blog